shadow

O CANADÁ PRECISA DE 182.000 PESSOAS PARA PREENCHER CARGOS DE TI ATÉ 2019

computer-keyboard-1188763Devido à incompatibilidade de competências, desequilíbrios de oferta e demanda, uma força de trabalho que está envelhecendo e outros fatores, o Canadá está caminhando para uma grande escassez de talentos em tecnologia nos próximos cinco anos.

O Canadá precisa de 182.000 pessoas para preencher posições para analistas de sistemas de informação e consultores, operadores de computador e de rede, técnicos da Web, engenheiros de software e outros até 2019, de acordo com um IT labour market report divulgado no ano de 2015.

Há cerca de 811.200 profissionais de tecnologia da informação e comunicação atualmente empregados no Canadá, mas, províncias em todo o país exigirão um adicional de 182.000 talentos de TIC até 2019.

ICT-labiour-market-outlook

O estudo foi financiado pelo Sectoral Initiatives Program do Governo do Canadá. O relatório foi preparado e lançado por uma equipe do Information and Communications Technology Council (ICTC), um órgão padrão do mercado de trabalho de inteligência e de habilidades da indústria, financiado pelo governo.

“As últimas inovações em TIC – em particular a Internet das Coisas (IOT), bem como social, móvel, analítica, aplicativos e nuvem (SMAAC) – tornaram-se motores da inovação, produtividade e crescimento”, disse o relatório. “… Prevê-se que a disponibilidade de talento em TIC doméstica não será suficiente para atender a esses requisitos de contratação.”

A maioria dos empregadores ainda terá dificuldades em recrutar indivíduos com a combinação certa de competências técnicas e de negócios. “Se não for tratado de forma adequada, isso causará particular contenda para a prosperidade do Canadá, pois o crescimento dos níveis de produtividade dos trabalhadores canadenses caiu notavelmente desde 2001”, segundo o relatório.

Os pesquisadores disseram que “o crescimento do emprego, combinado com demandas de substituição devido à incompatibilidade de habilidades, as aposentadorias e outras saídas, os desequilíbrios de oferta e demanda vão afetar algumas ocupações mais do que outras.”

 

ENTRE AS OCUPAÇÕES DE ALTA DEMANDA IDENTIFICADAS PELO RELATÓRIO FORAM:

Analistas e consultores de sistemas de informação;

Operadores de computador e de rede e técnicos da web;

Programadores e desenvolvedores de mídia interativa;

Engenheiros de software;

Designers gráficos e ilustradores;

Gerentes de sistemas de informação e computação;

Analistas de banco de dados e administração de dados.

 

OCUPAÇÕES DE DEMANDA MÉDIA INCLUEM:

Tecnólogos e técnicos de engenharia eléctrica e eletrônica;

Web designers e desenvolvedores;

Engenheiros de computação;

Engenheiros elétricos e eletrônicos;

Técnicos de suporte ao usuário;

Técnicos de teste de sistemas.

 

OCUPAÇÕES DE BAIXA DEMANDA SÃO:

Gerentes de operadoras de telecomunicações;

Técnicos de transmissão.

 

Versão livre para a língua portuguesa, criada a partir de http://www.itworldcanada.com/article/canada-needs-182000-people-to-fill-these-it-positions-by-2019/287535

——

Se você está pensando em tentar aproveitar as oportunidades de trabalho em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Canadá, a primeira coisa a fazer é certificar-se de que você fala um dos 2 idiomas do país, Francês – na província de Quebec – ou Inglês, no restante do Canadá.

O site http://comoimigrarparaquebec.com possui informações e guias para lhe auxiliarem a imigrar Quebec e se integrar à cultura daquele país. Boa sorte!

 

Canada Needs IT Graduates to Fill Thousands of Jobs

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *