shadow

COMO LUCRAR COM APLICATIVOS

COMO LUCRAR COM APLICATIVOSO mercado de aplicativos para celulares é bilionário e faz muito dinheiro rodar pelo mundo digital diariamente. Lucrar com aplicativos é uma tarefa simples se você vender na App Store, Play Store etc. O problema deste tipo de monetização está na quantia que você perde de impostos e para a loja.

Segundo a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, cerca de 40% dos valores dos aplicativos não chegam para o desenvolvedor, sendo enviados para os fatores que citamos anteriormente. Por isso, buscar outras alternativas de monetização para este aplicativo é uma excelente forma de aumentar seus lucros. Vamos propor um desafio um tanto contraditório?

Você já pensou como lucrar com aplicativos disponibilizando-os de graça? Então, está na hora!

A ideia parece muito maluca, já que, para existir dinheiro, é preciso ter vendas. Mas, este texto te dará quatro alternativas de monetização para aplicativos gratuitos que trarão resultados melhores do que cobrando pela venda deles!

Publicidade

A forma mais simples e direta de como ganhar dinheiro na internet é com publicidade. O mercado publicitário virtual é riquíssimo e tem muito dinheiro em diversas plataformas, a principal delas o Google Adsense.

Desenvolvedores podem começar a lucrar com aplicativos grátis inserindo banners publicitários no seu produto final. Você pode achar que a estética com venda de publicidade não deixe o aplicativo da forma que você imaginava. No entanto, de forma não invasiva e pensada, os formatos publicitários darão muito dinheiro ao seu aplicativo, talvez mais que a venda.

Além disso, você pode criar uma alternativa de aplicativo pago para quem deseja remover as publicidades.

Apoiador / Anjo

Um das formas de como lucrar com aplicativos para celulares que mais tem feito sucesso atualmente, principalmente no exterior, são os “anjos”.

Esses apoiadores não são nada mais do que investidores de risco que veem um grande potencial em seu aplicativo. Com isto, eles investem dinheiro no seu projeto, mesmo não tendo lucro. Como todo investidor, os anjos estão pensando no futuro.

O Instagram, por exemplo, muito antes de conseguir montar um modelo de negócio lucrativo, o que ainda não conseguiu fazer, recebeu um investimento de mais de US$7 milhões feitos por estes grupos de investidores “anjos”.

Venda de bônus

Lucrar com aplicativos oferecendo bônus e pacotes de expansões para os usuários é um modelo de mercado que tem crescido bastante, principalmente na área de games.

Jogos como Candy Crush e Clash of Clans, por exemplo, são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro. Segundo informações divulgadas pelo hacker Ethical Spectrum, o Clash of Clans faturou US$5,15 milhões somente no dia 07 de fevereiro de 2014.

Um aplicativo gratuito e bem feito é a chave para agradar os usuários. Dessa forma, eles confiam no trabalho do desenvolvedor e passam a comprar os bônus oferecidos pelo desenvolvedor.

Aplicativos para empresas

Esse jeito de como lucrar com aplicativos ainda é esquecido pelos desenvolvedores autônomos, mas já traz muito dinheiro para as empresas de desenvolvimento.

Muitos empreendedores e homens de negócio estão dispostos a criar aplicativos que resolvam problemas e oferecem serviços para seus clientes, como forma de se consolidarem no mercado digital. Porém, falta mão de obra para atender essa demanda.

Desenvolvedores que nunca pensaram em criar aplicações para empresas, está na hora de começar a pensar em lucrar com aplicativos desta forma. Você não cobra dos usuários, mas a empresa paga pelo seu serviço e pela consolidação da marca entre os donos de smartphones.

—-

Ao conhecer todas essas possibilidades, fique atento para não ficar tão empolgado, largar sua vida pessoal e neglicenciar sua saúde, senão poderá precisar de goji berry cápsulas para ver se goji berry emagrece. Por falar nisso, taí mais uma ideia: criar um aplicativo para auxiliar no emagrecimento, mostrando calorias dos alimentos, dicas de dietas, alarmes para horário de alimentação, exercícios, etc.