shadow

COMO ECONOMIZAR BATERIA

android bateriaO Android tem má fama de vida curta da bateria, mas isso é apenas se você furar com suas configurações padrão. Fazer ajustes simples, podem dar ao seu tablet, um impulso na sua bateria.

Desativar a emissão de relatórios de localização e história

GPS é um devorador de bateria enorme, como ele aproveita dados a partir do chip GPS, usando as torres de telefone de celular e hotspots Wi-Fi para encontrar sua posição. Quando o seu dispositivo, realiza uma pesquisa, neste momento, ele utiliza uma grande quantidade de bateria. E isso vai além de apenas usar o Google Maps.

Relatórios de localização e história local são dois serviços baseados em GPS com motivos pouco claros. De acordo com uma página de ajuda do Google, os serviços podem ser usados em conjunto com quaisquer outros Apps do Google e podem ser usados para melhorar a sua experiência.

Se tais aplicativos não são tão fundamentais para o seu dia a dia, então considere desativa-los, vá para Configurações> localização > relatórios de localização do Google. Desative a opção.

Desabilitar os cartões do Google Now

O Google Now é um assistente pessoal incomparável, mas alguns de seus serviços, que vêm na forma de “cartas” informativas, são drenos de bateria incansável.

Por exemplo, um cartão intitulado “lugares nas proximidades” mostra-lhe as atrações nas proximidades, quando você viajar para um lugar que o Google reconhece está fora de sua rotina habitual. Legal? Sim. Necessário? Não.

Para desabilitar os cartões, vá ao Google Now, role para baixo para parte inferior e bata com a varinha mágica. Aqui, você pode escolher as cartas que você realmente precisa. Como um guia geral, os cartões dependentes do GPS irão exigir mais da bateria, então desabilitar cartões como “Tempo de viagem” e “lugares nas proximidades” para ver um impulso na sua bateria.

Digitalização de Wi-Fi

É sabido que quando o Wi-Fi é deixado ativado, mais energia é utilizada. No entanto, no Android, mesmo quando Wi-Fi está desativado, um dispositivo, como o tablet, pode ainda ser à procura de redes.

Para garantir que isto não aconteça sempre, faça algumas configurações, vá em Wi-fi > >avançado.  Aqui, desmarque a opção para digitalização de Wi-Fi.

A partir de agora, você terá que conectar a Wi-Fi manualmente, mas em troca, você vai ter uma vida mais longa da bateria.

Ficar fora de sincronia

Quando você adicionar uma conta de e-mail para o seu celular, o Google assume que você gostaria de sincronizar seu tablet, apenas sobre tudo. Isso inclui Google play compras, Google keep e até mesmo fotos.

Fotos são de fato, verdadeiras assassinas.

As mulheres que gostam de aproveitar os efeitos de up skin creme facial para saírem bem nas fotos podem não saber que cada vez que você tira uma foto, o Google a carrega automaticamente, para sua conta e a mantêm lá. Para aqueles que usam seu tablet como sua câmera principal (ou seja, toda a gente, certo?), isto pode machucar seriamente sua vida da bateria.

Existem duas maneiras de mudar isso. Vá até configurações e encontre o seu endereço de e-mail em contas. Toque no nome de conta novamente para acessar as configurações de sincronização, onde você pode desmarcar os itens que você não quer que sejam sincronizados. Incluídos aí a opção de “Google fotos”.

Alternativamente, vá para o app da Galeria > configurações e desative sincronização de fotos do Google.

Use a ferramenta de bateria

Se você não sabe quanto de energia é exigido em cada aplicativo, ou se você está se perguntando por que sua bateria está acabando tão rapidamente, então use a ferramenta de bateria. O recurso mostra os aplicativos que usam mais a bateria, quase sempre você verá  como os principais itens, a sua tela do tablet e o serviço de acesso do Wi-Fi.

Obter ajuda de apps

Se você desejar espremer ainda mais de sua bateria, conte com a ajuda dos apps. Confira aqui, os melhores aplicativos para ajudar na economia de bateria.

Juice Defender

Repleto de opções aparentemente intermináveis, Juice Defender é, talvez, meu aplicativo favorito nesta lista. O cliente livre permite a você gerenciar conexões comuns, tais como dados móveis, bem como acesso Wi-Fi e Bluetooth. Vários modos predefinidos, como “agressivo” e “equilibrado”, que permitem alternar e agendar, sincronização de segundo plano e escolher quais aplicativos podem continuar sua tela.

Battery Defender

Um dos mais clientes ricos em recursos livres que encontrei, Batery defender, oferece muitas opções, sem qualquer custo. Pode parecer trivial, mas gosto de ter uma porcentagem exata da bateria listado na minha barra de notificação. Muito mais simples e prático.

Go Battery Saver & Power Widget

Desenhado pelo Go Dev Team, este é tão lindo como ele é flexível. Um simples toque da tela permite alternar os modos predefinidos, tornando mais fácil para ir de uma leitura simples e relaxante para jogos on-line. O Go Batery Saver & Power Widget conta ainda com dois outros slots disponíveis para a criação de experiências personalizadas.